- Então olhei para o Brasil e ví o campo ...
" ... o Estado de São Paulo caminha para registrar um novo recorde na produção de grãos na safra 2025/26. De acordo com o Relatório de Acompanhamento Mensal da Safra de Grãos, elaborado pelo Departamento Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) com base em informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção paulista deverá atingir 12,14 milhões de toneladas, volume 4,1% superior ao registrado na temporada anterior. O avanço é atribuído tanto à expansão da área cultivada quanto ao aumento da produtividade das lavouras. Entre as culturas de maior destaque está o amendoim, que deverá alcançar a maior produção já registrada no estado para a primeira safra, com estimativa de 1,02 milhão de toneladas, crescimento de 11,7% em comparação com o ciclo passado. A soja também deve estabelecer um novo recorde estadual, com produção projetada em 5,37 milhões de toneladas. Já o milho tem expectativa de atingir 4,58 milhões de toneladas na safra 2025/26, reforçando o desempenho positivo do agronegócio paulista ..."


Nenhum comentário:
Postar um comentário